quinta-feira, 25 de agosto de 2011

COMO IDENTIFICAR O TIPO DE PELE DO SEU ROSTO!


Segundo os dermatologistas e a indústria de cosméticos, existem quatro tipos de textura de pele do rosto. Saber qual é o seu tipo de pele não é frescura ou algo sem importância, mas é essencial na hora de escolher o cosmético certo. É importante escolher um que traga o melhor benefício, e que ajude no cuidado diário da pele, assim como no combate às rugas e ao envelhecimento precoce. Saber o tipo de pele que se tem é também essencial para não gastar dinheiro a toa! Então, identifique o seu tipo de pele e cuide-se melhor:
  • Pele Oleosa: apresenta um brilho excessivo devido ao excesso de óleo produzido e possui poros abertos. Normalmente apresenta cravos e espinhas. Merece um cuidado especial que retire e controle essa oleosidade.
  • Pele Mista: possui oleosidade excessiva na chamada zona T (testa, nariz e queixo), e é seca no restante do rosto. É a mais comum de todas as peles, e a oleosidade deve ser retirada apenas da zona T.
  • Pele Normal: é uma pele bonita, com a textura da pele do bebê. É iluminada, suave, sem oleosidade ou secura excessivos. Apresenta poros fechados. Em geral, não necessidade de cuidados exagerados, pois já é uma boa pele.
  • Pele Seca: é uma pele sem vida e áspera, de aspecto opaco e sem brilho. É muito sujeita a manchas, rugas e marcas de expressão. Necessita de hidratação intensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário